terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O problema das drogas em Piripiri (e no Piauí) é um problema de todos nós

O Piauí é considerado pela Polícia Federal como rota de tráfico por ter proximidade com Maranhão, Ceará e Bahia, isso significa que os traficantes costumam utilizar o Piauí para o transporte de drogas - e claro, para vender por aqui também.
Diga não para as drogas. Diga sim para a vida!
Piripiri, infelizmente, é uma das cidades mais afetadas com esse problema. Não apenas jovens, mas crianças e adultos, estão morrendo por causa do uso das drogas que estão cada vez mais baratas e mais acessíveis.

E como resolver esse problema? Muitos dizem que é preciso mais educação, outros falam em mais segurança pública e também em mais investimentos em saúde.

Na verdade, o problema das drogas, por afetar diversas áreas, precisa de atenção em todos esses setores. Não se pode combater as drogas apenas por um lado e esquecer dos outros. E do jeito que as coisas estão, nenhum dos lados está sendo combatido.

 As drogas estão dominando as cidades e nada está sendo feito. É preciso reunir toda a sociedade para acabar com esse mal que está levando famílias para a morte e sofrimento.

É preciso realizar o combate intensivo contra traficantes (segurança), juntamente com um trabalho preventivo para crianças e adolescentes (educação), integrando ao mesmo tempo o tratamento de pessoas que já estão com esse problema (saúde). Setores da sociedade como igrejas e grupos de apoio são essenciais nessa luta pela vida.

E você? Como acha que pode ajudar no combate às drogas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário