segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Se você pudesse mudar algo em Piripiri, o que mudaria?

Piripiri é a minha cidade. Nasci aqui, minha família e a maior parte dos meus amigos são de Piripiri. Vi a cidade crescer e mudar bastante desde os tempos em que eu era criança, correndo pelo calçamento da rua São Francisco, onde fica a minha casa. É claro que nem tudo são flores e apesar de amar minha cidade, sei que ela tem diversos problemas.

Como minha família é da política (meu pai é ex-prefeito e ex-deputado e minha mãe é a atual vice-prefeita) eu sempre estive por perto dos problemas da cidade. Cresci ouvindo debates políticos, discussões, planejamentos, estratégias, acusações, muitas vezes mentirosas e, principalmente, conversas sobre os problemas da cidade.

Gostaria da opinião de pessoas de Piripiri, que conhecem a realidade, vivem aqui desde que nasceram (ou que se mudaram para cá, mas conhecem bem a cidade) e que amam essa cidade como eu amo. Relatem o que vocês acham que deveria mudar, o que nunca mudou, quais são os problemas novos e antigos e como vocês acham que Piripiri poderia se tornar ainda melhor.

Abaixo vai uma lista de alguns dos principais desafios pelos quais passa uma cidade, talvez sua resposta esteja abaixo:

  • Educação
  • Segurança
  • Saúde
  • Empregos
  • Combate às drogas
  • Esporte e lazer
  • Meio ambiente
  • Assistência Social
  • Incentivo ao empreendedorismo
  • Outros
Comentem abaixo suas opiniões. Pode ser anônimo mesmo, se preferir. A cidade agradece.

2 comentários:

  1. Educação e emprego em primeiro lugar, o resto pode ser consequência.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente resolver setores mais lesados, carentes de gestão pública que precisam urgentemente de mudanças breves, apontem sugestões para que possamos juntos debater e futuramente solucionar para uma Piripiri melhor, estamos juntos, abraço!

    ResponderExcluir