sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O conhecimento nos permite conquistar e expandir

Não adianta falar em combate às drogas, investimento em saúde e segurança, se não houver o principal: EDUCAÇÃO. Mas, será possível ter educação pública de qualidade?

Todos os anos vemos os políticos repetindo a mesma coisa: é preciso mais verbas para a educação; os investimentos em educação não são suficientes; os professores precisam de mais dinheiro - e, mesmo com todo o discurso, nada parece mudar.


Mas, é possível mudar sim: no ano passado, uma das cidades mais pobres do Piauí, Cocal dos Alves, foi destaque nacional por ter ganhado 15 medalhas nas Olimpíadas de Matemática e teve o melhor desempenho no ENEM nas escolas de baixa renda (veja a matéria aqui).

“Apostar na escola. Então, esse foi o nosso principal desafio, fazê-los acreditar que havia essa possibilidade através da escola”, afirmou na reportagem o professor Antônio Amaral, responsável por incentivar os alunos a participarem das Olimpíadas.
 
Como dito por esse professor, é preciso confiar mais nas escolas como base do sucesso de um povo. Mesmo com pouco dinheiro e com todas as dificuldades que uma cidade pobre enfrenta, é possível vencer.

A educação é a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário