quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Políticos parasitas utilizam o sofrimento do povo como estratégia para ganhar votos

Podemos ver fotos de locais como o Horto Florestal ou a Cachoeira da Conceição em Piripiri e nos perguntarmos como um político pode deixar um ponto turístico abandonado por todo seu mandato. Seria um local insignificante para a cidade? Os gastos para a manutenção seriam altos demais? Não é a vontade de boa parte da população ter um local bonito para visitar?

Lugares para a população utilizar completamente abandonados
A resposta para essas perguntas é que certos políticos nada mais são do que parasitas da sociedade. Utilizam seus cargos públicos com a finalidade de enriquecerem, utilizando a máquina pública em benefício próprio e para empregar filhos e parentes. Eles acreditam que o dinheiro dos impostos vindos do seu trabalho, caro cidadão, deve ser privatizado para a conta bancária deles.

Lugares como o Horto Florestal, escolas públicas caindo os pedaços, hospitais sucateados, policiais com armamentos defasados demandam investimentos constantes por parte de governos. O político parasita acredita que esses lugares só merecem cuidados próximos das eleições, já que só assim a população irá associar aquela manutenção com o nome do político.

É exatamente por isso que temos os mesmos problemas desde que o mundo é mundo. Em todas as eleições os políticos repetem que falta de dinheiro na saúde, o crescimento da violência é alarmante, investimentos em escolas estão diminuindo - essas são as estratégias utilizadas por eles para se manterem no poder.

É preciso reagir, fiscalizar, pressionar, denunciar e selecionar melhor os políticos que irão administrar o dinheiro público e que deve retornar totalmente para a população.

Mais fotos




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário